Home > Ler sobre a casa > Cria uma casa que te recebe bem!

Cria uma casa que te recebe bem!

Foto de Cria uma casa que te recebe bem!
Imagina que te oferecem uma tela em branco para escreveres todos os teus desejos, sonhos e objetivos, e onde podes definir o que queres receber na tua vida. Essa tela é a entrada da tua casa. É o teu cartão de visita e o ponto de partida, a partir do qual podes fazer todas as tuas melhores escolhas.

Partilha este artigo

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Linkedin
  • Tumblr
  • Pinterest
  • Blogger

A casa é um organismo vivo com a sua personalidade própria, muito semelhante à de quem nela mora. Não há uma casa igual, tal como não existe uma pessoa idêntica a qualquer outra. E, por isso, não há uma casa que se apresente e comunique com o mundo da mesma maneira. A casa tem os seus humores e feitios, bons e maus dias, e a sua forma única de receber e abraçar quem ou o que chega até ela. Tal como tu, a casa pode estar de braços abertos ou nem por isso.

Assim à primeira vista, exatamente como acontece contigo, a casa pode ser mais ou menos receptiva, mais ou menos amigável, mais ou menos bem disposta e sorridente, abrindo-se mais ou menos ao exterior e ao que vem. E este é um daqueles aspetos a que interessa prestar atenção. Porquê? Porque se queres atrair as coisas certas para ti, é essencial criares uma casa sintonizada contigo e disponível para as receber. Sem isso, podes estar a adiar boas oportunidades ou a receber o que não te interessa.

Mas afinal, onde é que isso se manifesta na casa? Precisamente na área onde tudo chega e por onde tudo tem sempre que passar, a entrada. O que vês, o que cheiras, o que sentes, o que existe, o que falta, como se organiza, como funciona, como se ilumina, quais as cores, quais os detalhes, quais as formas, tudo são questões a observar que determinam o tipo de energia que vai entrar na tua casa e na tua vida.

Já pensaste na forma como a tua casa te recebe? Não será muito diferente da forma como tu te mostras aos outros e estás disponível para o que a vida tem para te dar. 

Ainda que não te sintas confiante para assumir determinados desafios, podes usar a entrada da casa como um ponto de partida para te ajudar a mudar algumas coisas. A forma como encaras e decoras esta área da tua casa determina a energia que vai alimentar a tua vida. Gostavas de te sentir mais leve? Então podes criar um espaço onde os objectos e as cores te transmitam essa leveza. Precisas de mais foco, porque sentes que está tudo pouco claro e nítido? Então podes iluminar mais a tua entrada e introduzir elementos que te dêem essa lucidez. A vantagem é que podes recomeçar e criar novos caminhos sempre que te apetecer ou que te fizerem sentido.

Ultimamente, a entrada da tua casa tem estado limpa ou desarrumada? Luminosa ou escura? Quente ou fria? Claustrofóbica ou espaçosa? Vazia ou cheia de tralha? Feia ou bonita? A partir do momento que pões a chave na porta, interessa saber se te agrada o que vês ou se gostarias que fosse diferente. Inevitavelmente e sem que te apercebas, todas as mudanças que fizeres aqui vão influenciar-te. Ainda que possas não ter vontade nenhuma de sorrir agora, podes pôr a casa a sorrir para ti. Garanto-te que será contagiante!

Precisas de ajuda para saber o que é preciso mudar na entrada da tua casa? Podemos começar pelo princípio. Vamos entrar?


Recebe as novidades no teu email