Home > Ler sobre a casa > Ilumina-te!

Ilumina-te!

Foto de Ilumina-te!
A luz certa dá-te uma nova e melhor perspectiva sobre a tua vida e ajuda-te a realçar as tuas qualidades, transformando o que sentes e vivencias em cada momento.

Partilha este artigo

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Linkedin
  • Tumblr
  • Pinterest
  • Blogger

Para te conheceres melhor e criares o caminho certo para ti, começa por iluminar os teus passos. A luz transporta esse poder criador. Até a tua intuição funciona melhor quando está bem iluminada. Na escuridão ou com uma luz desajustada, podes não ser capaz de ver as respostas que precisas para seguir, e o teu movimento não será tão livre como gostarias. Mas com uma luz que faça sentido para ti e que esteja adequada ao teu propósito, o percurso torna-se consciente e intuitivo, ganhas a capacidade para escolher e agir de acordo com o verdadeiramente queres, consegues ter uma visão completa do que está a acontecer e ver com clareza todas as oportunidades que surgem no caminho.

Na tua casa, esta luz traduz-se na forma como iluminas os espaços e no tipo de iluminação que escolhes para cada um deles. Uma vez que a luz consegue alterar completamente o ambiente, o teu estado de espírito e o modo como sentes e vives cada divisão da casa, pode deixar-te com maior dinamismo ou inquietação, foco ou dispersão, discernimento ou confusão, espontaneidade ou rigidez, liberdade ou bloqueio, desejo ou indiferença, inspiração ou infelicidade. Ou seja, a selecção da luz ideal para ti está nas tuas mãos.

NEM A MAIS NEM A MENOS

Luz a mais encandeia, mas luz a menos oprime. Se uma te cega, a outra confunde-te. E, de uma forma ou de outra, ambas te ocultam o caminho. Por um lado podem estagnar-te, por outro deixar-te sem qualquer orientação, impedir-te de ver o que tens à frente e obrigar-te a andar à deriva. Se a luz for demasiado intensa nos locais onde precisas de relaxar e descontrair, será difícil fazê-lo. Mas se circulares num corredor onde as lâmpadas não funcionam, sentirás desconforto e hesitação. Ou ainda se quiseres trabalhar com pouca luz, facilmente perdes o foco no que estás a desenvolver. E isso tem impacto no modo como experiencias cada situação e aspeto da tua vida. Para veres bem não precisas de muita luz, mas em certos contextos esta pode ser necessária. É tudo uma questão de equilíbrio.

Quando precisas de vivenciar algo tranquilamente, tal como o momento antes de ires dormir, uma luz mais ténue é vital. Mas quando te queres concentrar em algo importante e dar-lhe o devido protagonismo, uma luz mais forte é indispensável. Para isso, é conveniente teres várias soluções à tua disposição para te ajustares a cada situação.

UMA LUZ QUE TE ILUMINA

Antes de mais, a luz deve ser capaz de te iluminar. De um ponto de vista emocional, deve destacar o que precisas de compreender e ver com discernimento, revelando o que existe nos teus recantos sombrios, bem como dar expressão às tuas qualidades, fazendo sobressair os sítios mais especiais. Se há algum aspeto de ti que queres manifestar ou curar, ilumina-o. Só assim é possível ganhares uma nova consciência sobre ti.

De um ponto de vista prático, a luz deve dar-te o retorno que mereces. Um candeeiro que gostas e se ajusta à função, é à partida uma boa solução. Se te exige muita dedicação sempre que o usas, seja porque está longe, o botão está muito alto ou funciona mal, não te serve. O mesmo acontece se não te der luz suficiente. O primeiro esgota-te e torna difícil o acesso ao que queres alcançar. O segundo não te ilumina como é suposto e cria uma realidade ilusória. É por isso essencial que, ao usares a casa, a luz que existe em cada espaço te apoie e incentive. Se isso não acontecer, algo precisa de ser transformado.

Que tipo de iluminação tens na tua casa? Que luz te acompanha em cada momento? Observares o que escolhes para te iluminar é revelador das tuas prioridades, da tua visão sobre ti e do que queres e não queres ver. Arrisca e presta atenção ao ambiente que crias à tua volta, eu estou aqui para te apoiar nessa aventura. Vamos a isso?


Recebe as novidades no teu email