Home > Ler sobre a casa > O teu itinerário principal

O teu itinerário principal

Foto de O teu itinerário principal
A casa é um mapa de orientação onde está registado o itinerário principal de todos os desafios que precisas de enfrentar e curar. Os espaços que privilegias e o percurso que fazes de ligação entre eles são uma reprodução da tua jornada de vida.

Partilha este artigo

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Linkedin
  • Tumblr
  • Pinterest
  • Blogger

A casa é um mapa de orientação que podes usar para te conhecer melhor e fazer um ponto de situação sobre os temas importantes da tua vida neste preciso instante em que te encontras. Desde que entras em casa e enquanto te movimentas nela diariamente, o trajeto que percorres, as principais divisões que usas e tudo o que vês ao longo desse caminho dão-te um diagrama completo das tuas experiências pessoais, da forma como as encaras e das ferramentas que ativas para lidar com elas. Cada pessoa terá o seu roteiro individual e intransmissível.

PARA ONDE VAIS?

Seja a partir da porta de entrada ou na tua dinâmica dentro da casa, há divisões que são certamente privilegiadas e para as quais te encaminhas habitualmente, incluindo (ou não) aquela onde dormes.

Se forem espaços de intimidade, como quartos ou salas muito privadas, revelam a necessidade de estares contigo e manteres certos aspetos de ti resguardados dos outros à tua volta. Se forem espaços de socialização ou exteriores como varandas ou terraços, representam uma vontade de auto-expressão e de comunicação com o mundo. Se forem cozinhas ou locais de trabalho criativo, já estás sem dúvida a “pôr as mãos na massa” da tua cura e transformação e a debruçares-te ativamente sobre alguma questão da tua vida, conscientemente ou não.

Estas divisões funcionam como âncoras onde vais buscar sabedoria e intuição, evidenciando em simultâneo as características que tens a desenvolver.

POR ONDE VAIS?

O caminho que escolhes para te deslocares na casa não acontece por acaso. Tal como um GPS, a casa sugere-te o melhor percurso para chegares ao destino. As áreas que atravessas, as pontes que estabeleces, as sensações que tens, os obstáculos que surgem e tudo aquilo com que te cruzas são uma reprodução da tua jornada de vida. Além desse efeito espelho, o teu itinerário revela-te também o que estás verdadeiramente a ativar dentro de ti.

A ligação que estabeleces entre divisões “obriga-te” a delinear um caminho específico e a passar repetidamente pelos mesmos locais. Identificares quais são estes pontos chave e a experiência que te devolvem é crucial. Passares a toda a hora pela entrada obriga-te a reiniciar o movimento e a voltar sempre à “casa da partida”, atravessares uma divisão vezes sem conta faz-te contactar intensamente com o que ela representa para ti, tal como andares num corredor para trás e para a frente torna a conexão muito mais intensa. São tudo vivências diferentes e individuais.

Considerando que a casa pode ser dividida em setores, cada um dedicado a uma área da vida e a aspetos específicos da tua identidade, saber para que setores te diriges constantemente e quais os que percorres até lá chegar permite-te ter uma visão plena do teu universo.

Na casa está registado o itinerário principal de todos os desafios que precisas de enfrentar e curar, bem como de todas as tuas qualidades que deves iluminar. Compreenderes POR onde e PARA onde a casa te leva nessa viagem é um mergulho profundamente transformador. Vamos a isso?


Recebe as novidades no teu email