Home > O Feng Shui

O Feng Shui

O que é?

O Feng Shui é uma arte que estuda a influência do espaço que nos rodeia no nosso bem estar e na forma como nos sentimos. Com origem na China Antiga há pelo menos 2 mil anos, baseia-se nos conceitos da cosmologia oriental e na ideia de que tudo está interligado entre si e de que não existimos separados do ambiente à nossa volta. Quer dizer literalmente ‘vento’ e ‘água’, ambos elementos que possuem um movimento fluído e adaptável semelhante ao da energia Qi, a qual os chineses acreditam estar presente em tudo o que existe.

Se considerares que os espaços têm energia Qi em constante movimento e que ao vivenciá-los acabas por interagir inevitavelmente com ela, é importante que esta seja benéfica para ti e tenha uma influência positiva em todas as áreas da tua vida. É aqui que o Feng Shui te pode ajudar.

Apesar de parecer que és tu quem escolhe os locais onde vives e trabalhas, digo-te que eles também te escolhem a ti. Dependendo de quem és e das tuas características individuais, há espaços que são atraídos para ti, outros não. Ou seja, se é verdade que não te identificas com todos os lugares, também acontece que nem todos os lugares foram feitos para ti. Na realidade, esta relação que tu estabeleces com o que te rodeia é profunda e recíproca. Porque os espaços podem dizer tanto de ti como tu podes dizer deles. 

Para mim, o Feng Shui está muito ligado às emoções e consciência mais profundas, que se manifestam especialmente na relação que estabeleces com o teu espaço mais íntimo, a tua casa.

Foto de O Feng Shui

Como utilizar?

O Feng Shui contempla atualmente diferentes metodologias, associando à sua vertente clássica variadas abordagens contemporâneas, e é praticado de muitas formas consoante cada consultor. Além de poderes utilizar o Feng Shui para alcançar harmonia, prosperidade, saúde e bem-estar, podes utilizá-lo também como ferramenta para te conheceres melhor e te transformares.

Na minha prática, eu utilizo o Feng Shui para te apoiar numa viagem de desenvolvimento individual e contribuir para melhorares a tua vida através da tua casa e da relação que tu estabeleces com ela. A metodologia que pratico é intuitiva e baseia-se nos princípios do Feng Shui, utilizando a planta desenhada da casa como ferramenta principal para o diagnóstico e aliando os métodos do Feng Shui clássico sempre que necessário.

Recebe as novidades no teu email