Home > Sobre Mim

Sobre Mim

Foto de Sobre Mim

Solange Gomes

As casas fazem parte da minha vida desde que me lembro, com as casas imaginárias das minhas brincadeiras de criança e as casas projetadas para outros habitarem. Hoje, as casas continuam comigo, mas como autênticos laboratórios de cura individual para ajudar a transformar quem nelas vive. Olhar cada casa e entender o que ela expressa, é a minha forma de ajudar as pessoas a encontrarem o seu caminho e a sua sabedoria.  

A minha viagem

Tudo começou numa fase em que sentia uma vontade profunda de me conhecer e de encontrar algo para me inspirar. Na verdade, nunca tinha pensado em Feng Shui até ao dia em que, ao procurar soluções para dar resposta à minha voz interna, me deparei com esta. Enquadrava-se, pela relação com a minha área de formação (Arquitetura), mas eu não fazia ideia da dimensão daquilo a que me propunha e da porta que estava a abrir para a minha vida. Na semana seguinte, estava inscrita para iniciar os meus estudos, sem imaginar que essa decisão iria mudar a minha vida para sempre.

Sou Consultora Profissional de Feng Shui desde 2012, ano em que completei o Curso Profissional de Feng Shui, na Escola Nacional de Feng Shui (ENFS), após 3 anos de intensa dedicação. A aprendizagem integrada de Feng Shui Clássico e Contemporâneo permitiu-me desenvolver a minha própria visão do Feng Shui, mais terapêutica e dedicada à evolução emocional e espiritual do Ser. Sou atualmente Professora e Coordenadora do Curso de Feng Shui Intuitivo, na ENFS, tendo recebido em 2019 o diploma de Mestre em Feng Shui Intuitivo. Sou também Arte-Terapeuta Intuitiva, utilizando a linguagem de cura que o desenho da casa transporta, seja ela do passado, presente ou futuro.

Acredito que a relação íntima e recíproca que existe entre cada um de nós, os nossos corpos físicos, emocionais e espituais e os espaços onde vivemos, em especial a nossa casa, é uma poderosa ferramenta de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. A casa é o ponto de partida para tudo conhecermos e transformarmos na nossa vida. Porque o que nós expressamos nela é a nossa verdadeira casa interior, a casa que existe dentro do nosso coração e que se manifesta em todas as casas que habitamos. E é este reencontro que eu partilho com quem quiser fazer esta viagem. O objectivo não é curar a casa, mas sim curar a pessoa através da casa.


Recebe as novidades no teu email